Our social:

Lee Jong Suk



Lee Jong-suk (hangul: 이종석; Seul, 14 de setembro de 1989) é um ator e modelo sul-coreano. Em 2005 ele estreou como modelo de passarela e iniciou sua carreira de ator no curta metragem intitulado "Sympathy" em 2009. É mais conhecido por protagonizar "School 2013" (2012), "I Can Hear Your Voice" (2013), "Doctor Stranger" (2014), "Pinocchio" (2014), "W" (2016) e "While You Were Sleepping" (2017).

Biografia

Lee Jong-suk foi o único modelo de 15 anos nas passarelas da Seoul Collection, tornando-se o modelo mais jovem em 2005. Durante esses anos em que trabalhou como modelo, foi elogiado por muitos como "um modelo que tinha a imagem de um menino e um homem crescido convivendo dentro dele". Antes de estrear como ator, ele tinha se preparado durante três anos para estrear em um grupo musical e até mesmo tinha assinado com uma agência, que lhe disse que isso o ajudaria a atuar melhor, porém Lee acabou desistindo no meio do processo.

Lee Jong-suk, que se formou em Artes e Ciências Cinematográficas na Universidade Konkuk, participou de uma seleção de atores na rede de televisão SBS quando estava no ensino médio e passou a fazer parte das atividades artísticas da emissora como um do 7 atores recrutados.

Carreira

2010–12: Início da carreira de ator

Em 2010, Lee fez sua estreia como ator na série de televisão sul-coreana "Prosecutor Princess". No mesmo ano, desempenhou um papel de coadjuvante no drama "Secret Garden", interpretando um jovem compositor talentoso, porém rude, que possui uma paixão proibida por um dos protagonistas. Lee chamou a atenção dos espectadores por ser alto, ter uma boa aparência e, especialmente, por sua habilidade natural de atuação.

Em 2011 Setembro, Lee apareceu em "High Kick" 3ª Temporada da MBC em que ele interpretou o personagem An Jong Seok, que está envolvido em uma relação amorosa complicada com Baek Jin Hee, Yoon Kye Sang e Kim Ji Won.

Depois de sua primeira experiência atuando nos filmes de terror "Ghosts", Lee fez estrelou o filme "R2B: Return to Base" como um personagem principal em seu primeiro filme de vôo. Ele desempenhou um papel importante junto com Rain aparecendo como parte de uma equipe de pilotos de F-15K. É um remake do original de 1964, filme coreano "Red Muffler".

2012–13: Crescente popularidade

2012 tornaram-se seus anos de sucesso, graças ao seu primeiro papel principal como Go Nam Soon, um estudante colegial perdido em "School 2013". Ele recebeu seu primeiro prêmio pelo papel como Go Nam Soon durante os KBS Drama Awards de 2012 com a categoria Melhor Novo Ator. Além disso, ele apresentou a cerimônia juntamente com Yoo Jun-sang.

Após o sucesso de "School 2013", Jong-suk estrelou o drama popular, "I Can Hear Your Voice" com Lee Bo Young, onde interpretou Park Soo Ha, um jovem inteligente que podia ler mentes.

De acordo com o pessoal relacionado a partir do drama: "Soo Ha vive em um mundo que é um pouco mais caótico do que o nosso, rodeado pelo seu passado impactante e seu amor especialmente ferido. Temos a intenção de explorar a forma como ele usa suas habilidades especiais entre a teia complicada de relações de caráter".

Esta capacidade permitiu-lhe para ajudá-la a resolver seus casos, bem como luta contra um criminoso assassino que mantém um rancor contra ele. Além disso, ele se reuniu no drama com Yoon Sang-hyun, que retratou Oska em "Secret Garden". Originalmente o drama foi marcada para 16 episódios, mas devido à grande audiência e sucesso da série foi prorrogado por dois episódios. "I Can Hear Your Voice" lhe deu reconhecimento notável, e se tornou seu drama mais conhecido. Ele recebeu o prêmio Excellence Award na categoria masculina durante o Drama Awards Coréia por seu papel na série de televisão SBS "I Can Hear Your Voice", bem como a Melhor Casal Award, juntamente com Lee Bo Young.

Além disso, ele foi um dos que o ator principal no filme "No Breathing" com Seo In Guk e Kwon Yuri do Girls 'Generation. Ele interpretou o personagem Woo Sang, que é um ambicioso, jovem nadador perseguindo com um grande futuro pela frente e sempre se esforça para ser #1.

2014–presente: Recentes projetos e crescente popularidade na China

Em 2014, ele estrelou o filme "Hot Young Bloods" com Park Bo-young. O filme se passa em uma cidade agrícola em Chungcheong de volta na década de 1980 e centra-se nas vidas e amores de vários estudantes do ensino médio. É o segundo filme de Jong Suk que ele protagoniza como novamente um estudante do ensino médio, mas desta vez um playboy popular.

Ele também protagonizou um drama médico, "Doctor Stranger" como Park Hoon um médico inteligente que veio da Coréia do Norte, mas quem é evitado por causa de seu passado. Na China, os direitos de streaming on-line para o drama foram vendidos por US$ 80.000 por episódio, além disso, o drama foi disponibilizado para transmissão on-line em ambos Youku e Tudou onde recebeu 330 milhões e 50 milhões de visualizações, respectivamente. A previsão era de que "Doctor Stranger" terá aproximadamente 600 milhões de visualizações quando o drama terminar, o drama anterior de Lee Jong Suk, "I Can Hear Your Voice" já ultrapassou 350 milhões de visualizações no Youku a partir de julho de 2014. Devido ao drama de sucesso na China foi planejado para editar o drama em um filme e lançá-lo nos cinemas, exclusivamente na China, com um final alternativo. Lee Jong Suk tornou-se tão popular na China que ele é chamado de um dos "Fantastic Four da Hallyu". Os outros três atores são Kim Soo-hyun, Lee Min-ho e Kim Woo-bin.

Em 11 setembro de 2014, Lee Jong Suk foi confirmado para estrelar ''Pinocchio'' como o papel principal ao lado da atriz Park Shin Hye. O drama conta a história de Choi Dal Po/Ki Ha Myung (Lee Jong Suk), uma criança que teve sua vida arruinada pelos repórteres, que quando cresce, procura vingança em nome de sua família, mas acaba se apaixonando por Choi In Ha (Park Shin Hye). O drama recebeu os seguintes prêmios : Top Excelência (Ator); Prêmio Popularidade Masculina; Melhor Casal (com Park Shin Hye); Melhor Ator; Top 10 Stars.

Em 2016, estrelou o drama ''W - Two Worlds'' ao lado de Han Hyo Joo, onde fez o papel de Kang Cheol; Um rico empreendedor que na verdade era um personagem de mangá que acaba ''puxando'' Oh Yeon Joo (Han Hyo Joo) para seu mundo. O drama recebeu alguns prêmios, dentre eles: Drama do ano; Melhor Ator (Lee Jong Suk); Melhor Atriz (Han Hyo Joo); Atuação de Ouro; Melhor Casal (com Han Hyo Joo);

Fez uma participação, ainda em 2016 no drama ''7 First Kisses'', onde interpretou ele mesmo. Apareceu também em "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo", onde interpretou ele mesmo.

Em 27 de setembro de 2017, o primeiro episódio de seu mais novo trabalho, ''While You Were Sleeping'' foi ao ar pela SBS, Lee Jong Suk faz o papel de Jung Jae Chan, um promotor de justiça que se envolve com uma estranha mulher chamada Nam Hong-joo. O drama conta a história de Hong-joo;(Bae Suzy) que pode ver eventos infelizes em seus sonhos, ela encontra um promotor chamado Jae-chan (Lee Jong-suk) que faz tudo o que pode para evitar que seus sonhos se tornem realidade.

Filantropia

Desde novembro de 2013, Lee Jong-suk usa sua voz para ajudar os cegos como novo embaixador para o 'Bom Projeto Biblioteca´. Ele está emprestando seu rosto e voz para o projeto do Standard Chartered Bank. O projeto leva pessoas a doar suas vozes para a leitura de livros gravados para pessoas cegas para que também possam desfrutar de histórias. No mesmo ano, ele aprovou o chapéu de campanha tricô de "Save The Children Coreia". É uma campanha que faz com que faz chapéus para as crianças que sofrem de hipotermia na África e na Ásia.

Filmografia

Televisão

AnoTítuloPersonagemCanal
2010Prosecutor PrincessLee Woo-hyunSBS
Secret GardenHan Tae-sun
2011High Kick: Revenge of the Short LeggedAhn Jong-sukMBC
2012When I Was The PrettiestYoon Jung-hyukKBS
School 2013Go Nam-soon
2013I Hear Your VoicePark Soo-haSBS
2014Doctor StrangerPark Hoon
PinocchioChoi Dal-po
2016WKang CheolMBC
2017While You Were SleepingJung Jae-chanSBS

Filmes

AnoTítuloPapelProdução do filme
2009SympathyLee Han-solCJ Capital Investment
2010GhostBaek Hyun-wookCJ Entertainment  
2012As OneChoi Kyung-sub
R2B: Return to BaseFirst Lieutenant Ji Seok-hyun
2013The Face ReaderJin-hyeongShowbox
No BreathingWoo Sang9ers Entertainment
2014Hot Young BloodsJoong GilLotte Entertainment
2017V.I.PKim Gwang-Il

Programas de variedades

AnoTítuloPapelCanalEpisódios
2010Strong HeartEle mesmo/Elenco principal ou de apoioSBSEpisódios 63–64
2012Happy TogetherKBSEpisódios 245
Episódio 260
Strong HeartSBSEpisódios 131–132
The Music TrendEle mesmo/MC
2013Running ManConvidadoEpisódio 138
Real Mate in AUSQTVEpisódios 1–2
HwasinSBSEpisódio 16
2014Running ManEpisódio 181

Aparições em vídeos musicais

AnoTítuloComNotas
2009I Don't Care2NE1
2011Don't Play AroundCHI CHI
2012LostNicole JungVersão coreana
Versão japonesa
2015My ValentineJung Yup

Campanhas publicitárias

AnoProduçãoNotas
2009Ivy Club
Levi’s MYMUI
2011TBJ
SK2 - Pitera Essence
The Body Shop: White Musk
Make Up For Ever: Rouge Artist Natural
Biotherm Homme: T-PUR
SKONO
EZIO
2012Jambangee   
Tetra Pak Korea ‘Take-out Milk Campaign   
2013Trugen   com Kim Woo-bin
Jambangee com Park Shin-hye
Cass Beer com Kim Woo-bin
SKONO
NarangD Cider
Coffee & Biatti
Nongshim Shrimp Crackers 
ASICS com Ha Ji-won
OLLEH ALL-IPcom Lee Bo-young
Skin Food
OK Cash Bag
Poko Pang
2014Skin Food 
MilkCow Ice Cream com Ko Joon-hee
New ASICS
G By Guess com Kang Min Kyung
SEMIR (China)  
Caffe Bene (Vietnam)

Prêmios e indicações

AnoPrêmioCategoriaTrabalho nomeadoResultado
2012KBS Drama AwardsMelhor Novo AtorSchool 2013Venceu
20137th Mnet 20's Choice Awards20's Estrela de Drama - MasculinoIndicado
6th Korea Drama AwardsPrêmio de excelência, AtorI Can Hear Your VoiceVenceu
Prêmio de Melhor Casal com Lee Bo-youngVenceu
6th Style Icon AwardsO Cavalheiro do Século 21Venceu
21st Korean Culture and Entertainment AwardsMelhor AtorVenceu
2nd APAN Star AwardsPrêmio de Excelência, AtorVenceu
Prêmio de Melhor Casal com Lee Bo-youngVenceu
SBS Drama AwardsPrêmio de Excelência, Ator em uma minisérieVenceu
Top 10 EstrelasVenceu
Prêmio de Melhor Casal com Lee Bo-youngVenceu
2014Asia Model Festival AwardsPrêmio de Estrela ModeloNAVenceu
Baeksang Arts AwardsMelhor Ator (TV)I Can Hear Your VoiceVenceu
Ator Mais Popular (TV)Indicado



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.