Our social:

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Médicos


Ficha Técnica

Título original: 닥터스
Título romanizado: Dakteoseu
Também conhecido como: Female Gangster Hye Jung, Doctors, Doctor Crush
Gênero: médico, romance
Nº de episódios: 20 (1h)
Rede de transmissão: SBS
Período de transmissão: 20/06/2016 - 23/08/2016
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul


Sinopse

A influência correta pode determinar se você acaba na cadeia, ou consegue uma grande conquista na vida. 

Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. 

Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade?

 “Médicos” é uma série dramática sul-coreana, dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2016. 


Sobre

Este foi o primeiro drama que eu assisti. A história é bem interessante, mas não me chamou muito a atenção, e não é o tipo de drama que me faz querer assisti-lo novamente!

A personagem feminina principal teve uma infância dura e sofrida, rejeitada pelo pai depois que ele se casa novamente, ela vai morar com a avó, que trabalha duro em um restaurante e tenta criar bem a neta. A garota tem antecedentes problemáticos, pois costumava andar com uma gangue barra pesada, e por conta disso ela é muito boa de briga.



Após pequenos problemas iniciais, a garota passa a se relacionar melhor com a avó, com as colegas de classe e com o professor bonitão que tenta ajuda-la. Mas, uma nova tragédia se abate sobre ela, e muda o seu destino!


Anos depois, a moça é médica de plantão em um grande hospital, e após lidar com os elementos de uma gangue na sala de emergência, ela passa a ser conhecida como a "doutora gangster", graças a um webtoon escrito por um dos residentes.



Este foi o primeiro drama onde eu vi referência aos webtoons, ou manhwa. Eu até fui pesquisar na internet e vi vários sites com webtoons, alguns inclusive traduzidos.

Também foi neste drama que pela primeira vez eu vi a ideia de que tudo pode ser resolvido com um pedido sincero de desculpas. Para mim, isso é uma ideia excêntrica!


Foi neste drama também, que eu vi as fechaduras digitais, e fiquei sabendo que grandes empresas podem fornecer moradia e condução para seus empregados. Adorei o apartamento dos médicos! E meu sonho sempre foi ganhar um carro novo com um enorme laço de presente! kkk

Dois atores coadjuvantes deste drama aparecem em outros dramas que assisti, o médico alto que se interessa pela heroína será um dos wooldaichi em "Faith", e o residente de cabelos vermelhos que escreve a webtoon, será o ladrão que vira soldado em "Descendentes do Sol".
 

 


 

Para quem gosta de protagonistas poderosas!

 


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.